1ª REUNIÃO DA SUBCOMISSÃO CNTT/NR 12 ANEXO BORRACHA

A Abiarb, o Sindibor e a Aresp, com a participação de outras entidades empresariais representativas do segmento de borracha, iniciaram tratativas com o Ministério do Trabalho visando a aprovação da proposta de Anexo à Norma Regulamentadora NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

Encontro realizado nos dias 12 e 13 de abril, na sede da FUNDACENTRO em São Paulo, contou com a exposição de conceitos técnicos concernentes a toda proposta e revisão dos requisitos específicos de segurança para misturadores internos de rotores (banbury).

O próximo encontro ocorrerá nos dias 04 e 05 de junho e deverá atender a análise dos tópicos correspondentes aos misturadores abertos, amassadores (kneader) e extrusoras de borracha.

Dentro deste período, no dia 03 de maio haverá um novo encontro da bancada patronal visando a compatibilização dos atuais avanços e consolidação de materiais expositivos.

Por oportuno, reiteramos o convite aos engenheiros e/ou técnicos em segurança do trabalho para composição desta representação empresarial.

Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos e no aguardo de sua indicação/confirmação, pelo fone 11.3251.2999 ou e-mail sindibor@borracha.com.br