REUNIÃO DE DIRETORIA ABIARB / SINDIBOR

20170824_155654

 

Reunidos no último dia 24 em nossa sede social, os Diretores e Conselheiros Abiarb/Sindibor, trataram de pauta composta por temas econômicos, sindicais e institucionais.

A Presidência abrindo a reunião agradeceu a presença de todos, passando a palavra à consultora Carolina Uris e ao Professor Roland Saldanha que apresentaram breve síntese sobre o processo de investigação antidumping, no tocante à borracha nitrílica – Circular SECEX 37/17 e procedimentos de defesa comercial.

 Em seguida, foi a vez do Dr. Marcio Pugliese da Pugliese Advogados discorrer sobre proteção ao crédito por meio da ação judicial.

Posteriormente às citadas exposições, Dr. Cristiano Lisboa Yasbek do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT apresentou proposta de estudo sobre a carga tributária do setor de artefatos de borracha, radiografia e perspectivas econômica.

Dando continuidade à pauta, o consultor jurídico Dr. Paulo Eduardo Cardoso de Oliveira fez um balanço positivo das negociações coletivas de 2017.

Após, a Diretoria Executiva relatou sobre a audiência realizada com o Ministro Blairo Maggi da pasta de Agricultura, tratando do nosso pleito sobre borracha natural.

Encerrando o encontro, outros temas foram contemplados tais como auditoria, realização de palestras e treinamentos, associativismo, dentre outros.

Na sequência procedeu-se à apreciação e aprovação das alterações dos Estatutos Sociais Sindibor e respectivo Regulamento Eleitoral, por ocasião da Assembléia Geral Extraordinária realizada naquela data.

Começe a digitar e pressione ENTER para pesquisar