HUB INOVA - PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO

O QUE É O HUB INOVA

Uma iniciativa da Escola SENAI Mario Amato e do SEBRAE SP que irá selecionar projetos para oferecer gratuitamente CAPACITAÇÃO em empreendedorismo e MENTORIA em inovação e novos negócios, contribuindo para a criação da cultura empreendedora e o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do País.

O HUB Inova é uma Maratona Empreendedora em Inovação para desenvolvimento de projetos de negócios tecnológicos realizada pelo SENAI Mario Amato e SEBRAE-SP, 100% gratuito.

O QUE SÃO HUBS? Também conhecidos como hubs de conectividade, são ambientes propícios a darem acesso e gerar oportunidades de conexão, que são uns dos fatores mais importantes para os empreendedores. Tem como foco criar e empreender!

Esses ambientes são compostos por diversas startups, envolvendo grandes empresas, novos empreendimentos, investidores de aceleradoras e incubadoras gerando valor e oportunidade em ambientes que vão além de um local compartilhado de trabalho.

·         Disseminar a cultura empreendedora;

·         Orientar no desenvolvimento do comportamento empreendedor

Etapas

1. FIRST DAY - Introdução do programa + palestra "O Empreendedorismo como opção de Carreira"

Apresentação do Programa HUB Inova e abordagem do tema: “O Empreendedorismo como Opção de Carreira”. Neste dia todos os participantes serão convidados a participar do programa. Os interessados deverão preencher o formulário que estará disponível neste site a partir do dia 14 de agosto de 2019.

2. Smart Analysis - Análise e seleção dos projetos

Uma equipe formada por representantes do SENAI SP e SEBRAE SP irá analisar os projetos submetidos e selecionar os grupos participantes.

3. Capacitação - Treinamento : Empreendedorismo e Novos Negócios

Durante esta etapa todos os projetos selecionados irão participar do treinamento: Empreendedorismo e Novos Negócios – Duração de 32 horas – Modalidade Presencial – Ministrado pelos consultores do SENAI.

Além do aprendizado e troca de experiências, todos os participantes da capacitação serão certificados.

4. HUB Sebrae - Capacitação em conhecimentos relacionados ao desenvolvimento do negócio e a gestão empresarial

Capacitação em conhecimentos relacionados ao desenvolvimento do negócio e a gestão empresarial. Possibilita que os participantes estruturem seus próprios negócios. Nesta etapa todos irão participar da capacitação na plataforma EAD do HUB, sendo 22 horas à distância (EAD) e 19 horas presenciais, abordando os seguintes temas:

• Como Desenvolver Negócios Inovadores - 04h EAD
  • Sua Ideia Vai Virar - 04h EAD
  • Modelo de Negócio Pessoal - 04h EAD
  • Fundamentação para o Desenvolvimento pelo Cliente - 04h EAD
  • As Finanças do seu Negócio Estão Estruturadas? - 04h EAD
  • Mentoria Coletiva - 02h EAD
  • Sensibilização ao Empreendedorismo - 05h PRESENCIAL
  • Oficina de Marketing Digital - 04h PRESENCIAL
  • Rodada de Mentoria- 02h PRESENCIAL
  • Oficina de Pitch- 04h PRESENCIAL
  • Pitch Final- 04h PRESENCIAL

5. PITCH -  Apresentação dos seus projetos para a comunidade

Nesta etapa final, todos os grupos que cumprirem na totalidade o programa HUB INOVA serão preparados para apresentação dos seus projetos para a comunidade. Estas apresentações terão 05 minutos de duração e serão submetidas a empresas e pessoas convidadas que poderão ofertar apoio e financiamento aos projetos, não sendo este um compromisso do programa.

Fonte: SENAI - SP