DIADEMA DIVULGA PLANO DE DESENVOLVIMENTO PARA SETOR DE BORRACHA

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Diadema esteve, no dia 10 de outubro em nossa sede social, para apresentar a palestra: “Diadema de Portas Abertas para Sua Empresa”.

Na ocasião, foi explicado aos associados o Plano de Desenvolvimento Econômico e os benefícios oferecidos pelo Programa de Incentivos Fiscais de Diadema para a instalação de novas indústrias.

A palestra foi apresentada pelo secretário de Finanças, Francisco Rocha, pelo coordenador do programa de Desenvolvimento Econômico, Israel Borges de Oliveira, e pelo diretor de Rendas da Secretaria, Michel Ito. O evento contou ainda com a presença do Gerente Regional do CIESP Diadema, Dario Sanchez, que participou da formulação do plano.

A nova Lei de Incentivos Fiscais do município permite a empresas industriais, comerciais, cooperativas e prestadores de serviços terem descontos em Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - ITBI, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN e taxas. A instalação, ampliação, modernização e reativação da atividade econômica de empresas optantes pelo Simples Nacional, considerando a função social e expressão econômica do empreendimento, também terão incentivos revertidos em descontos no IPTU de 50% por até 5 anos.

O Plano de Desenvolvimento Econômico é resultado de discussões iniciadas em 2017, com o Forum da Cidade, que debateu a revisão do Plano Diretor, e conta, ainda, com a pesquisa de Origem e Destino e a Vocacional que buscam garantir o crescimento da cidade para os próximos anos