COMO PAGAR MENOS TRIBUTOS

fgfhd

O Sindibor promoveu no último dia 22 de junho o curso “Como pagar menos tributos“, realizado em parceria com a Fiesp e CNI, que teve como objetivo fortalecer o associativismo.

Segundo o consultor Gilcarlos Bessa, o objetivo do evento foi expor às empresas a possibilidade de quitar os tributos legalmente, sabendo o que estão pagando! “Muitas vezes os empresários falam que a carga tributária está muito alta, mas não sabem nem o que estão recolhendo. Estamos trazendo para o empresário entender em uma linguagem prática, como pagar menos tributos.”

Alertou que existem algumas divergências em relação a pontos que podem ser administrados ativamente na Receita, e outros, que necessitam de ações judiciais.

O consultor Marcelo Ferreira ressaltou a necessidade de falar sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal – STF, de março desse ano, em respeito à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins e os consequentes efeitos tanto para a Receita, quanto para os contribuintes. “Temos informações de que o

Bessa ressaltou também características dos regimes tributários – simples, lucro presumido e lucro real, promovendo uma reflexão sobre alternativas para a melhoria do desempenho tributário das empresas.

Começe a digitar e pressione ENTER para pesquisar