Borracha Natural / Correias Transportadoras

Borracha Natural

A Diretoria Executiva Abiarb/Sindibor Reynaldo Lopes Megna juntamente com representantes da Diretoria da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos – ANIP, estiveram reunidas em audiência no dia 15.08 pp, com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi em Brasília.

Na ocasião, foram discutidas matérias relacionadas ao cenário econômico e perspectivas das indústrias de artefatos de borracha e pneumáticos.

A agenda tratou especialmente de pleito setorial que solicita a revogação do aumento da alíquota de importação da borracha natural e seus reflexos em toda cadeia produtiva.

Mecanismos de apoio à heveicultura brasileira e aspectos de competitividade também foram abordados.

Correias Transportadoras

Na sede do Sindibor, no último dia 08, representantes da associada Correias Mercurio, fabricante de correias transportadoras e de transmissão de borracha vulcanizada, bem como representantes do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior – DEREX/ FIESP, estiveram presentes, a fim de dar início ao estudo sobre estratégias visando o combate de práticas irregulares nas importações do mencionado produto.